Ubuntu 17.04 Zesty Zapus

ubuntu 17.04






ubuntu 17.04






Lançada a versão oficial do ubuntu 17.04, codinome Zesty Zapus, após o anunciamento da canonical do fim do unity 7 e do unity 8. O ubuntu na sua próxima versão 18.04 LTS vai usar a interface gráfica gnome, o ubuntu gnome vai ser a versão oficial do ubuntu, aqui está o link para versão 17.04 quem usa a versão 16.10 é só atualizar o sistema.


Unity 8




ubuntu 17.04 com unity 8



menu de aplicativos no unity 8



Segundo o site do ubuntu gnome a próxima versão comum do ubuntu 17.10 já será com gnome, a versão 16.04 lts vai pedir para atualizar para a versão 18.04 lts, quando for seu lançamento em abril de 2018, que vai ser a versão oficial do ubuntu com gnome, o ubuntu gnome não vai ser mais separada da versão oficial, e as duas equipes irão se juntar para fazer um desktop com o melhor do ubuntu e do gnome.
A comunidade do Ubuntu é importante para Mark Shuttleworth e declarou publicamente no Google+: "Vamos investir no Ubuntu GNOME com a intenção de entregar um fantástico desktop GNOME. Estamos ajudando a equipe GNOME do Ubuntu, não criando algo diferente ou competitivo com esse esforço. Enquanto eu sou apaixonado por idéias de design na Unity, e espero que o GNOME possa estar mais aberto a eles agora, acho que devemos respeitar a liderança do projeto GNOME, entregando o GNOME da maneira que o GNOME quer que seja entregue. "